sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Maquilhagem: O que Recomendo e não Recomendo

Maquilho-me há já muito tempo e maquilhagem é uma área pela qual há muito me interesso. No entanto, nunca gastei muito em maquilhagem, nunca consegui gastar um balúrdio em produtos pelo que sempre optei por cosméticos de marcas mais baratas. Mas por vezes, o barato sai caro. Começo por falar dos cosméticos que menos gostei, marcas e porquê. 

N.º1 - Eyeliner Pen da Essence

O eyeliner da essence é, de facto, muito barato, penso que ronde os 2,99€. Comprei-o na altura em que achava que qualquer um servia, mas este é péssimo! Em primeiro lugar, leva imenso tempo a secar pelo que tenho duas opções: ou aguardo meia-hora de olhos fechados à espera que seque ou aplico, aguardo dois segundos e assim que os abro fico com restos de eyeliner até às sobrancelhas, quase. A cor, não aguenta nem uma hora das raras vezes em que o eyeliner chega a secar. Não tem brilho e facilmente borra, ou sai. 

N.º 2 - Concelear da Catrice

Outro dos produtos que me arrependi profundamente de comprar foi o concelear da Catrice, super pastoso e difícil de aplicar. O suposto, seria disfarçar/esconder olheiras e imperfeições, mas comigo apenas as salientou.


Passo então, aos cosméticos que mais adoro e que recomendo!

N.º 1 - Eyeliner da GOSH

Cansada de experimentar eyeliners semelhantes aos da Essence, decidi arriscar gastar 10€ num eyeliner, pela primeira vez na vida! Devia tê-lo feito mais cedo pois a seguir ao da Sephora, este foi o melhor eyeliner que alguma vez experimentei! Leva segundos a secar e dura-me o dia todo sem grande necessidade de o retocar. Comprei-o no início de Agosto e ainda o tenho enquanto que o da Essence rapidamente secava ou se gastava. 


N.º 2 - Eyeliner da Catrice

Para quem não tenciona gastar 10€ num eyeliner, recomendo o da Catrice que ronda os 4€. Também dura o dia todo mas vai perdendo o brilho, ao contrário do da GOSH. No entanto, penso que compensa mais comprar o da GOSH do que este, uma vez que se gasta muito facilmente (eu uso eyeliner todos os dias quase sem excepção)


N.º3 - Eyeshadows da Catrice

Tenho sombras essencialmente da Essence e da Catrice, mas as Catrice são superiores. As da essence não têm muita durabilidade e tem de se passar várias vezes para que se note (excepto nas cores mais vivas, mas eu só costumo utilizar cores neutras/frias), as da Catrice têm alguma durabilidade e basta uma passagem para que se notem. Não uso muitas vezes sombras com a intenção de se notarem por isso também não gasto muito dinheiro nelas e não tenciono fazê-lo. Para quem se encontra na mesma situação que eu, as da Catrice são uma boa opção!


N.º 4 - Vernizes Miyo

Eu jurei a mim mesma que se algum dia tivesse um blog, teria de fazer um review destes vernizes! Eu não sou nada de andar de unhas pintadas e na maioria das vezes quando ando também é de cores mais frias ou verniz transparente. No entanto, as cores vivas entre a minha colecção de vernizes aumentaram bastante depois de conhecer os vernizes da Miyo! 

Um dos maiores problemas que sempre tive e continuo a ter com os vernizes é não conseguir esperar que sequem. Não tenho paciência, não consigo mesmo esperar e até que sou uma pessoa bem paciente. Estes vernizes, secam super super rápido!

Outro problema que também tinha mas que já pouco tenho, é o facto de precisar de passar os vernizes duas vezes em cada unha para ficarem com uma textura agradável ou para que a cor se notasse. Com estes não tive esse problema, basta passar uma vez!




 Nos comentários, digam-me se concordam comigo, se não concordam (e porquê) e que outros artigos se arrependem de comprar e porquê!

Beijinho!

9 comentários:

Joana Nunes disse...

Estava a pensar comprar o Concelear da Catrice, mas agora vou pensar duas vezes!

Cate disse...

Acho óptimo que se façam estas reviews (: Eu pessoalmente uso pouquíssima maquilhagem diariamente (eyeliner, risco e talvez corrector/concealer), e sempre fui fã da marca Sephora. Outro dia decidi entrar pela Kiko (já me tinham falado muito bem dos produtos desta marca) e decidi arriscar. Os produtos são relativamente baratos, de facto, e para já, acho que têm boa qualidade. Só comprei 3 produtos, um lápis preto, um eyeliner líquido em "caneta" e um baton muito matte vermelho. Sobre a durabilidade não posso falar visto que isto foi comprado há menos de um mês, mas tenho pouquíssimas queixas. O eyeliner seca muito rápido (o que para mim é essencial, sou péssima a esperar) e dura bem, o único problema será se se esfregar bastante ou molhar, visto que não é waterproof. O lápis é fantástico, dura muito bem tanto na pálpebra como na 'waterline' e no 'rim lining', de novo, não é waterproof (mas não muito necessário, penso). O baton é muito pigmentado e eu gosto muito de cores matte, não sendo um problema para mim. Usei-o poucas (uma ou duas) vezes, não sei se ele "sangra" ao ser usado durante muito tempo ou não. Não sei se ele durará nos lábios de outras pessoas mas nos meus dura pouco, tal como todos os outros batons que já usei (tenho os lábios muito secos, absorvem tudo rapidíssimo). O meu único problema foi na escolha da cor. Eu gosto muito de vermelhos sangue, ricos e escuros, e os vermelhos que a Kiko tinha eram claros. Fiquei satisfeita, mas não aconselho a procurarem vermelhos escuros por lá.

Joana Tavares disse...

Onde compras os vernizes da MIYO?

Unknown disse...

Eles também têm uma palete com diversos concelears, não sei se foi da caneta em si e se de facto varia para a palete, mas penso que também dependa de pele para pele (: Se uma amiga tua tiver um, experimenta o dela e vê como fica!

Unknown disse...

Fico muito feliz que as aches úteis! Eu também prefiro sempre saber como é determinado produto antes de o comprar, especialmente se forem carotes!
Tenho de experimentar a marca Kiko, ainda não consegui fazê-lo porque não há nenhuma relativamente perto de onde moro, mas hei de experimentar um dia destes. Fico é triste que não tenhas um bom feedback dos batons, pois os meus lábios também são sequíssimos e, assim sendo, penso que será melhor continuar a usar o que uso (que sai logo :c)

Beijinho!

Unknown disse...

Olá Joana (:
Tens nas farmácias do Jumbo! Sei que também há numa loja na minha terra (armação de pêra) chamada Babuxa, mas não me recordo de nenhum outro sítio onde os possas encontrar :(
Beijinho!

Xana Nunes disse...

Olá minha querida!
Olha, quanto aos vernizes Miyo, tenho um verde (nº28) e é impossível dar apenas uma camada, no entanto, gosto bastante da relação qualidade preço! :) Por acaso já fiz uma review desse verniz no blog, se quiseres dar uma olhadela passa aqui [http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2012/04/review-miyo-nailed-it-n28-grape.html].

Quanto ao eyeliner da Gosh, recebi esta semana um. Não sei se é da mesma gama ou não, mas sei que a aplicação e estranha: parece que o pincel leva muito produto e é difícil de ficar uniforme, mas ainda mal o usei, tenho de ver com muita atençao! :)

O meu eyeliner em caneta favorito, dos que já experimentei, é o da Oriflame! :)

Beijinho *

Unknown disse...

Olá Xana! (:
Eu aplico o verniz com muita calma, nunca o passo apenas, deve ser por isso que comigo uma camada basta. Quanto ao eyeliner da gosh, é o único que tenho um pouco mais de dificuldade a aplicar porque de facto leva muito produto, mas foi uma questão de hábito (: nesse aspecto, prefiro o pincel do eyeliner da Sephora, mas é um pouco mais caro que o da GOSH; nunca experimentei o da Oriflame :b

Beijinho*

Nicole disse...

Quanto aos produtos da kiko adoro mas se têm os lábios secos aconselho-as a utilizar primeiro o baton de geleia real da Oriflame, eu tenho e achei mesmo muito bom e depois disto utilizar o baton da kiko, eu tenho um em rosa mate e alem de ter adorado o formato dele ele durou imenso tempo mesmo apos eu ter bebido ainda continuava com a mesma cor =)