quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Leave me in a room with some crayons and I'll draw on the Wall

O meu quarto era demasiado simples. Então, achei que mudar a cor das paredes fosse uma excelente ideia, porque branco era demasiado... aborrecido. Decidi chatear os meus pais. Chateei-os tanto e tão pouco que as paredes acabaram, efectivamente, por deixar o branco e passar a... lilás! Sim, eu podia ter escolhido todas as cores do mundo mas a cegueira em mudar o quarto fez-me dizer sim à primeira cor sugerida pela minha mãe... o lilás! Hoje, passeio-me pelo meu tão querido weheartit e deparo-me com quartos que me provocam uma vontade imensa de alterar o meu novamente e... pintar tudo de branco. 

Todos os quartos que irei mostrar, reúnem aspectos que acho fundamentais no meu "quarto de sonho". Não gostaria de ter nenhum destes como meu, mas se pudesse tirar um bocadinho de cada... o meu quarto seria perfeito!


Em primeiro lugar: o branco! Aliás, foi precisamente os tons de branco pelo quarto que me levaram ao titulo da publicação, da autoria de uma das minhas maiores inspirações, a Marilyn Monroe. Nesta primeira imagem, aproveitaria as almofadas e a mesa de cabeceira, assim como o que está sobre a mesma.


O Espaço! O meu quarto ideal seria espaçoso. Por acaso, o meu até tem um bom espaço, está é demasiado cheio para o que tem e, como ando a optar pela simplicidade, espero daqui a pouco tempo ter pouco mais que a cama, uma secretária e o guarda-roupa no meu cantinho!


Adorei a ideia do guarda-roupa atrás da cama. Porém, não me parece muito funcional. A verdade é que pouparia algum espaço, mas não me vejo a escolher a roupa de pé, em cima da cama ou a desviá-la para decidir o que vestir! Para além de ter achado a ideia muito engraçada, as colchas que estão sobre a cama são um mimo e integrariam certamente no meu quarto de sonho!


Chão de Madeira! Infelizmente, a única coisa que não creio ser possível meter em prática, por enquanto. O meu chão é de azulejo, numa cor suave... mas azulejo. Sempre adorei pavimentos de madeira, de todos os tons excepto aquela mais escura, preta ou quase preta. A cortina a separar a cama ficaria muito bem se o quarto estivesse na mesma divisão que, por exemplo, a sala de estar, o que não é o caso.


Bem, afinal o chão de madeira não é a única coisa que não é possível pôr em prática. Este simples cabide, que podia ser muito bem o meu guarda-roupa - o meu simples guarda-roupa - não pode ser usado para o efeito. E porquê? Ora, não sei se é geral em todas as casas do Algarve, mas isto por aqui acumula um pó inimaginável - ao qual sou alérgica - e o clima é demasiado húmido. É uma pena, porque daria ao meu quarto um ar muito muito muito mais simples. Desta imagem, adorei também as caixinhas e o cabide para bijutaria!


O chão em alcatifa também me pareceu uma boa hipótese, mas não foi isso que me levou a gostar desta imagem. Para além do espaço evidente do quarto (que não é nada por aí além, mas pronto), adorei a cama, a sua colcha, as mesas de cabeceira e o banco aos pés da cama. Se bem que... com as coisas que me custam deitar fora, substituiria facilmente o banquinho por um baú. 

E vocês? Como seria o vosso quarto ideal? 

Sem comentários: